Distribuidora de medicamentos precisa de assessoria contábil?

A assessoria contábil consiste na oferta de serviços contábeis e fiscais de uma empresa, garantindo suas obrigações acessórias.

A assessoria contábil é uma prestação de serviço profissional que consiste na prestação de serviços contábeis e fiscais. Assim, seu objetivo é garantir que uma empresa esteja sempre em dia com as suas obrigações diante do governo e demais órgãos reguladores. 

Portanto, qualquer empresa, mesmo uma distribuidora de medicamentos, precisa de uma assessoria contábil para desenvolver suas atividades e garantir que o seu negócio funcione conforme a legislação. 

Sendo assim, desde o início das atividades, abertura do CNPJ e o funcionamento da empresa propriamente dito, a assessoria contábil é parte indispensável para a legalização e manutenção do negócio. 

Assim como outros, nos mais diversos segmentos, ela está sujeita à legislação tributária e por isso, precisa contar com o auxílio de um profissional especializado. 

Prossiga com a leitura desse artigo para saber mais!

Assessoria contábil para distribuidora de medicamentos

Para abrir uma distribuidora de medicamentos e registrar as suas atividades é preciso seguir alguns passos fundamentais para concluir essa etapa. Além disso, é importante contar com o auxílio de um profissional para lhe prestar uma assessoria contábil eficiente. 

Ademais, uma distribuidora que atua nesse segmento, precisa cuidar do armazenamento, separação e distribuição dos medicamentos conforme as demandas apresentadas pelo público. 

Outra preocupação do gestor dessa empresa é cuidar para as dependências e estar devidamente licenciado pelos órgãos reguladores e fiscalizadores. Assim, os gestores de uma distribuidora de medicamentos precisam estar atentos ao artigo 6º da Resolução da Diretoria do Colegiado 430/2020. Ela regulamenta as atividades desse tipo de empreendimento no que diz respeito ao licenciamento e autorização, seguindo as determinações da autoridade sanitária. 

Então, por sua vez, regulamenta também a dispensação e distribuição de medicamentos visando assegurar a qualidade e a integridade dos produtos. 

Como iniciar as atividades de uma distribuidora de medicamentos? 

Para iniciar as atividades de uma distribuidora de medicamentos é preciso efetuar o registro nos órgãos competentes, sempre com o auxílio de um profissional contábil. 

O segundo passo é elaborar um planejamento contábil, tributário, financeiro e de marketing para direcionar suas atividades. Por meio dele, é possível ainda avaliar os investimentos financeiros, a escolha de uma localização estratégica para funcionamento do comércio e quais os produtos serão vendidos. 

Além disso, é importante analisar o mercado e suas possibilidades de ganhos atuando no segmento de medicamentos. 

Conte com a ANFER Serviços Contábeis para te ajudar na gestão da sua distribuidora de medicamentos

A ANFER é uma empresa especializada na prestação de serviços para distribuidora de medicamentos, clínicas médicas e outros segmentos. Temos uma equipe de profissionais altamente capacitados, experientes e com a expertise necessária para prestar uma assessoria contábil eficiente. 

Atuamos no mercado há mais de 20 anos, oferecendo todo o suporte contábil e tributário para que você possa se dedicar à gestão do seu negócio e promover o seu crescimento. 

Entre em contato conosco ainda hoje para conhecer nossos serviços e escolher aqueles que melhor atende suas necessidades e favoreçam o crescimento da sua empresa. Cuidamos da parte burocrática para que você promova uma gestão de sucesso.